AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina
comunica@ameosc.org.br
Não se esqueça de ler o edital! Esse é jeito mais rápido e fácil de tirar suas dúvidas, nele estão dispostas todas as regras que serão seguidas durante as etapas do certame.
1.
Em
quais casos devo contatar a Comissão Municipal ou o Setor de RH do município
detentor do edital?
Quando existirem
dúvidas sobre os critérios de isenção da taxa de inscrição, títulos e tempo de
serviço, convocação de classificados, número de vagas.
2.
Esqueci
minha senha como faço para criar uma nova?
Após preencher seu CPF
na Área de Candidato, você encontrará "Esqueci a minha
senha", clique e siga as orientações.
3.
Tenho
dados incorretos no meu cadastro como posso alterar?
Você deve acessar
sua Área de Candidato e clicar em "Meus dados" fazer as
alterações necessárias. Ao final, clique em “Atualizar Cadastro” para
salvar as alterações feitas.
4.
Já
efetuei o pagamento da taxa de inscrição, porém na minha área do candidato
ainda consta o status “Aguardando o pagamento”, o que devo fazer?
Guarde o comprovante
de pagamento e aguarde até a publicação da Relação Preliminar das inscrições
homologadas ou encaminhe o comprovante para o e-mail: comunica@ameosc.org.br para atualização do
status.
5.
Não
paguei a taxa de inscrição até a data de vencimento, ainda é possível pagar o
boleto?
Não. Você pode pagar
somente até a data de vencimento que consta em seu boleto.
6.
Não
vou mais fazer o concurso ou não consegui fazer a prova, posso ter o valor da
taxa de inscrição reembolsado?
Não, o edital prevê
devolução de taxa apenas em caso de cancelamento do concurso público.
7.
Como
encaminho meus documentos de títulos?
Na área do
candidato, clique em "Envio de documentos - PcD - Títulos e
Isenção", selecione "Prova de Títulos" e em seguida
clique em "Escolher Arquivo" (Somente é permitido o envio de 1
arquivo e obrigatoriamente no formato de PDF)
Atenção! Você só pode fazer realizar esta ação dentro do período de
inscrições.
8.
Como
solicito uma condição especial para realizar a prova?
Inicie sua inscrição,
após selecionar o cargo, em "condições especiais para realização de
prova" selecione “SIM”, selecione a condição, preencha as
observações e logo abaixo encontrará o espaço para envio do arquivo que
comprove sua condição, em caso de dúvidas, consulte o edital. Atenção! Você
só pode realizar esta ação dentro do período de inscrições.
9.
Como
solicito isenção da taxa de inscrição?
Realize sua
inscrição, na opção "SOLICITAR ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO",
selecione a opção desejada, encaminhe a documentação que comprove sua condição
de isento clicando em "Escolher Arquivo" (Somente é
permitido o envio de 1 arquivo e obrigatoriamente no formato de PDF).
Atenção! Você só
pode efetuar esta ação dentro do prazo estipulado no edital.
10.
Como
me inscrevo para uma vaga de PcD (Pessoa com Deficiência)?
Após iniciar sua
inscrição e selecionar o cargo para o qual deseja concorrer, em “Modalidade
de Concorrência” selecione “PcD – Pessoa com Deficiência”, selecione
também o tipo de deficiência e abaixo haverá um espaço para anexar o laudo
médico que comprove sua deficiência alegada. Atenção! Você só pode realizar
esta ação dentro do período de inscrições.
11.
Não
encontrei no edital o local da prova, onde será a prova?
O local de prova
será divulgado no documento denominado ENSALAMENTO, que será publicado
em conformidade com o cronograma do edital, após o período de inscrições
encerrar.
12.
O
que devo levar no dia da prova objetiva?
O candidato deve levar
consigo:
- Documento de
identificação original com foto, conforme edital (obrigatório)
- Caneta
esferográfica com tinta de cor azul ou preta, indelével e feita de material
transparente (obrigatório)
- Recipiente sem
qualquer etiqueta ou rótulo para acondicionar água (opcional).
13.
Quais
os documentos de identificação serão aceitos no dia da prova?
De forma física:
a)
Carteira de identidade (RG) expedida pelos
Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de
Identificação e pelo Corpo de Bombeiros Militar;
b)
Carteira de Trabalho e Previdência Social;
c)
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) –
modelo com foto;
d)
Carteira de Identidade expedida pelos órgãos
fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.);
e)
Passaporte;
f)
Certificado de Reservista;
g)
Carteiras funcionais do Ministério Público;
h)
Carteiras funcionais expedidas por órgão
público que, por lei federal valham como identidade.
De forma digital:
a)
Carteira de identidade (RG) apresentada no
aplicativo oficial, contendo foto e assinatura;
b)
Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
apresentada no aplicativo oficial, contendo foto e assinatura.
14.
Esqueci
meu documento de identificação, mas tenho foto/print no celular, posso
utilizar?
Não. Os documentos com foto
deverão OBRIGATORIAMENTE ser apresentados em via física ou digital (verificar
os documentos aceitos digitalmente no item acima).
15.
O
que não será permitido no dia/local da prova objetiva?
a)
Ingerir qualquer tipo de alimentos, exceto
água, que deverá estar acondicionada em embalagem sem qualquer etiqueta ou
rótulo;
b)
Fumar;
c)
Comunicação entre os candidatos;
d)
Consulta a materiais (livros, revistas,
apostilas, entre outros);
e)
Uso de qualquer equipamento eletrônico, como
telefone celular, tablet, notebook, bip, calculadora, máquina fotográfica,
entre outros;
f)
Uso de óculos escuros ou de quaisquer
acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro ou protetores
auriculares;
g)
Uso de relógio de qualquer tipo;
h)
Aglomeração de pessoas, bem como o
compartilhamento de bebidas e alimentos.
16.
Fiz
a prova e não concordo com as questões ou com o gabarito preliminar, posso
encaminhar recurso por e-mail ou WhatsApp?
Não,
dentro do período indicado no cronograma do edital, o candidato poderá fazer
recursos contra o gabarito preliminar ou contra questões da prova objetiva EXCLUSIVAMENTE
pelo sistema.
1.
Acessar o endereço eletrônico: www.ameosc.org.br e clicar no banner
Concursos Públicos;
2.
Acessar a “Área do Candidato”;
3.
Clicar em “Recursos”;
4.
Assinalar a opção referente ao prazo de
recurso desejado (questões da prova objetiva e gabarito preliminar;
5.
Preencher on-line o formulário de
recursos e enviá-lo via internet, seguindo as instruções nele contidas.
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