AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina

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Perguntas Frequentes

Não se esqueça de ler o edital! Esse é jeito mais rápido e fácil de tirar suas dúvidas, nele estão dispostas todas as regras que serão seguidas durante as etapas do certame.

 

1.   Em quais casos devo contatar a Comissão Municipal ou o Setor de RH do município detentor do edital?

Quando existirem dúvidas sobre os critérios de isenção da taxa de inscrição, títulos e tempo de serviço, convocação de classificados, número de vagas.

 

2.   Esqueci minha senha como faço para criar uma nova?

Após preencher seu CPF na Área de Candidato, você encontrará "Esqueci a minha senha", clique e siga as orientações.

 

3.   Tenho dados incorretos no meu cadastro como posso alterar?

Você deve acessar sua Área de Candidato e clicar em "Meus dados" fazer as alterações necessárias. Ao final, clique em “Atualizar Cadastro” para salvar as alterações feitas.

 

4.   Já efetuei o pagamento da taxa de inscrição, porém na minha área do candidato ainda consta o status “Aguardando o pagamento”, o que devo fazer?

Guarde o comprovante de pagamento e aguarde até a publicação da Relação Preliminar das inscrições homologadas ou encaminhe o comprovante para o e-mail: comunica@ameosc.org.br para atualização do status.

 

5.   Não paguei a taxa de inscrição até a data de vencimento, ainda é possível pagar o boleto?

Não. Você pode pagar somente até a data de vencimento que consta em seu boleto.

 

6.   Não vou mais fazer o concurso ou não consegui fazer a prova, posso ter o valor da taxa de inscrição reembolsado?

Não, o edital prevê devolução de taxa apenas em caso de cancelamento do concurso público.

 

7.   Como encaminho meus documentos de títulos?

Na área do candidato, clique em "Envio de documentos - PcD - Títulos e Isenção", selecione "Prova de Títulos" e em seguida clique em "Escolher Arquivo" (Somente é permitido o envio de 1 arquivo e obrigatoriamente no formato de PDF)

Atenção! Você só pode fazer realizar esta ação dentro do período de inscrições.

 

8.   Como solicito uma condição especial para realizar a prova?

Inicie sua inscrição, após selecionar o cargo, em "condições especiais para realização de prova" selecione “SIM”, selecione a condição, preencha as observações e logo abaixo encontrará o espaço para envio do arquivo que comprove sua condição, em caso de dúvidas, consulte o edital. Atenção! Você só pode realizar esta ação dentro do período de inscrições.

 

9.   Como solicito isenção da taxa de inscrição?

Realize sua inscrição, na opção "SOLICITAR ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO", selecione a opção desejada, encaminhe a documentação que comprove sua condição de isento clicando em "Escolher Arquivo" (Somente é permitido o envio de 1 arquivo e obrigatoriamente no formato de PDF).

Atenção! Você só pode efetuar esta ação dentro do prazo estipulado no edital.

 

10. Como me inscrevo para uma vaga de PcD (Pessoa com Deficiência)?

Após iniciar sua inscrição e selecionar o cargo para o qual deseja concorrer, em “Modalidade de Concorrência” selecione “PcD – Pessoa com Deficiência”, selecione também o tipo de deficiência e abaixo haverá um espaço para anexar o laudo médico que comprove sua deficiência alegada. Atenção! Você só pode realizar esta ação dentro do período de inscrições.

 

11. Não encontrei no edital o local da prova, onde será a prova?

O local de prova será divulgado no documento denominado ENSALAMENTO, que será publicado em conformidade com o cronograma do edital, após o período de inscrições encerrar.

 

12. O que devo levar no dia da prova objetiva?

O candidato deve levar consigo:

- Documento de identificação original com foto, conforme edital (obrigatório)

- Caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta, indelével e feita de material transparente (obrigatório)

- Recipiente sem qualquer etiqueta ou rótulo para acondicionar água (opcional).

 

13. Quais os documentos de identificação serão aceitos no dia da prova?

 

De forma física:

a)        Carteira de identidade (RG) expedida pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiros Militar;

b)        Carteira de Trabalho e Previdência Social;

c)        Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – modelo com foto;

d)        Carteira de Identidade expedida pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.);

e)        Passaporte;

f)         Certificado de Reservista;

g)        Carteiras funcionais do Ministério Público;

h)        Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal valham como identidade.

 

De forma digital:

a)        Carteira de identidade (RG) apresentada no aplicativo oficial, contendo foto e assinatura;

b)        Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada no aplicativo oficial, contendo foto e assinatura.

 

14. Esqueci meu documento de identificação, mas tenho foto/print no celular, posso utilizar?

 

Não. Os documentos com foto deverão OBRIGATORIAMENTE ser apresentados em via física ou digital (verificar os documentos aceitos digitalmente no item acima).

 

15. O que não será permitido no dia/local da prova objetiva?

a)   Ingerir qualquer tipo de alimentos, exceto água, que deverá estar acondicionada em embalagem sem qualquer etiqueta ou rótulo;

b)   Fumar;

c)   Comunicação entre os candidatos;

d)   Consulta a materiais (livros, revistas, apostilas, entre outros);

e)   Uso de qualquer equipamento eletrônico, como telefone celular, tablet, notebook, bip, calculadora, máquina fotográfica, entre outros;

f)    Uso de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares;

g)   Uso de relógio de qualquer tipo;

h)   Aglomeração de pessoas, bem como o compartilhamento de bebidas e alimentos.

16. Fiz a prova e não concordo com as questões ou com o gabarito preliminar, posso encaminhar recurso por e-mail ou WhatsApp?

Não, dentro do período indicado no cronograma do edital, o candidato poderá fazer recursos contra o gabarito preliminar ou contra questões da prova objetiva EXCLUSIVAMENTE pelo sistema.

1.                  Acessar o endereço eletrônico: www.ameosc.org.br e clicar no banner Concursos Públicos;

2.                  Acessar a “Área do Candidato”;

3.                  Clicar em “Recursos”;

4.                  Assinalar a opção referente ao prazo de recurso desejado (questões da prova objetiva e gabarito preliminar;

5.                  Preencher on-line o formulário de recursos e enviá-lo via internet, seguindo as instruções nele contidas.


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